HOLISMO EM SAÚDE

Saúde tem origem do latim salus. , termo usado para marcar quem era considerado pelo atributo, entre outros, dos inteiros, íntegros.

Deriva salvus, a interrupção dos riscos à inteireza, que vem de holos: total e completo; holístico e holismo.

Sanidad em castelhano, são em português, santé em francês; todos vêm do latim medieval sanus: "puro, imaculado, correto, verdadeiro".

Sanitas, derivado de sanus, origina sanidade, sanitário e sanatório.

Em alemão saúde é gesundheit, que significa integridade, inteireza; pelo radical sund: sólido, firme e heit: habilidade, competência, faculdade.

Em inglês health vem de heal: curar, tratar. De höl, no germânico antigo para inteireza origina holos e holy, que significa "inteiro, sagrado, santo, são".

Assim, viver saudável é a qualidade conquistada de ser completo, inteiro, total, firme, perfeito, santidade, o maior bem existente; ou, mais bem dito: todos nós desejamos ter saúde!

HOMEOPATIA & HOLÍSTICA  (Dr. Olair) Para a Homeopatia as enfermidades são manifestações orgânicas do desequilíbrio da Energia Vital. Aqui se estabelece um grande divisor entre os médicos: de um lado os profissionais que .. Leia mais
 
 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
® Dr. Olair Rafael 2012 - Todos os direitos reservados.

Os textos são análise crítica resultantes das rotineiras pesquisas do Dr. Olair Rafael, médico Especialista (título CRM-SP) em Pediatria e em Medicina do Trabalho e especializado em Homeopatia e didata em “nutrição integral”, os alimentos dos sobrepostos corpos físico-químico, mental-emocional e psíquico-espiritual; entenda-se: relação denso/sutil, onda/partícula, FÍSICA quântica/semântica etc.